Explorar histórias de sucesso é inspirador, e a trajetória da Goop, liderada pela talentosa atriz Gwyneth Paltrow, não é exceção. Mais do que uma renomada atriz, Paltrow revela-se uma empreendedora brilhante, transformando uma simples newsletter em um império de US$250 milhões.
Como tudo começou?
Ao viajar para gravações, Gwyneth solicitava recomendações locais à equipe de produção. Com o tempo, compartilhou essas dicas em uma newsletter chamada Goop, impulsionando sua divulgação através das redes sociais. Antes do boom das newsletters, em 2012, a Goop já contava com 400 mil assinantes. O grande salto ocorreu quando Paltrow começou a vender seus próprios produtos. O que começou como uma empresa de conteúdo rapidamente se transformou em uma marca de luxo, abrangendo moda, beleza e bem-estar.
Em 2018, a Goop atingiu impressionantes US$ 250 milhões, com 8 milhões de assinantes e consumidores. O sucesso se estendeu até uma série na Netflix, aumentando ainda mais sua receita.
Dizem que a complexidade é a simplicidade bem resolvida. Por tanto podemos concluir que o que a Gwyneth fez foi tão simples que se tornou genial.
Você que quer empreender mas não sabe como? O Mundopost pode te ajudar nessa jornada.