#Gestão – As vantagens do Calendário Comercial

AS INÚMERAS VANTAGENS DO CALENDÁRIO COMERCIAL

Por Suell Ceschin | CEO Mundopost


Calma, só se passaram 48h de um novo ano, ainda dá tempo de planejar as ações comerciais de sua empresa. A melhor maneira de começar a fazer isso é visualizar o calendário e mapear as datas que mais tem a ver com seu negócio e que figuram como possibilidades reais de conversão de venda. O calendário comercial é um sistema de datas usado por empresas que focam em estratégia e planejamento, ou seja, negócios que giram em torno de propósitos. Ter um calendário de ações beneficiará todas as frentes de sua empresa. Ele garante diversas vantagens, como a otimização do tempo, de recursos, e até o aumento da eficiência e produtividade das equipes. Listamos aqui algumas vantagens: Um calendário comercial funciona como um guia para as atividades da empresa. Ele ajuda a estabelecer prazos e metas, organiza as atividades de acordo com a prioridade e garante que todas as partes interessadas estejam cientes dos prazos e da programação. Ele permite que a empresa planeje com antecedência e que sejam tomadas as medidas necessárias para lidar com imprevistos. Um calendário comercial pode conter:
  • Feriados nacionais e locais;
  • Eventos importantes para a indústria;
  • Datas de lançamento de produtos;
  • Prazos de projetos;
  • Prazos de campanhas de marketing;
  • Reuniões com clientes ou parceiros;
  • Prazos de entrega de pedidos;
  • Datas de pagamento de contas.
  • Principais características do calendário comercial
Existem algumas características importantes que um calendário comercial precisa ter para ser eficaz. Entre elas estão:
  • Clareza: um calendário comercial deve ser fácil de entender. Por isso, precisa estar organizado de maneira lógica e suas informações devem ser apresentadas de maneira concisa.
  • Flexibilidade: ele deve ser flexível o suficiente para permitir que a empresa ajuste as datas e atividades de acordo com as necessidades. É preciso atualizá-lo sempre que houver mudanças na programação.
  • Atualização: caso surjam mudanças nos planos, sejam elas semanais ou mensais, se esforce para atualizá-lo. Isso é importante garantir que todas as partes interessadas estejam cientes das alterações feitas.
  • Colaboração: quanto mais colaborativo ele for, melhor. Pois isso permite que as equipes trabalhem juntas no planejamento de atividades e tenham um maior compromisso com as entregas.
  • Personalização: também é possível personalizar o seu calendário comercial de acordo com as necessidades da sua empresa. No entanto, as informações incluídas devem ser relevantes para todos os colaboradores e devem ser organizadas de acordo com o foco de cada departamento.
Desenvolvemos um calendário com as principais datas comerciais para você dar esse primeiro passo e montar o de sua empresa. Clique abaixo e faça download do seu.

 

 

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Latest Post